quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pimenta recheada feita com Doritos


Gostarão?
Delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom eu como com mel, fica uma maravilha........

                                                 Receita
Ingredientes  

200 g de pimenta tipo dedo de moça (médias) com o cabo (+/- 25 unidades)

água o suficiente para aferventar

recheio de sua preferência

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de água com gás gelada

sal a gosto

200 g de salgadinho de milho moído (Doritos pcte vermelho)

óleo o suficiente para fritar



Modo de preparo
1- Pegue a pimenta tipo dedo de moça (médias) com o cabo (+/- 25 unidades) e com auxilio de uma faca pequena, faça um corte no meio de cada pimenta, no sentido do comprimento, sem desgrudar o cabo. Retire as sementes com cuidado para não danificar as pimentas. (OBS: é recomendável trabalhar com luvas enquanto estiver manuseando as pimentas, pois o ardor delas pode ficar por um bom tempo nas mãos).
2- Coloque uma panela com água para ferver. Assim que ferver, jogue as pimentas, espere ferver novamente e conte 1 minuto. Retire as pimentas da água quente e jogue-as na água gelada para dar o choque térmico. Repita este procedimento (ferver e gelar) mais 5 vezes.(Isso é para tirar um pouco da picância das pimentas)
3- Recheie as pimentas com recheio de sua preferência (carne, linguiça). Tome bastante cuidado para que elas não estourem (utilize luvas para este trabalho).
4- Numa tigela misture, com auxilio de um batedor de arame, a farinha de trigo com 1 xícara (chá) de água com gás gelada e sal a gosto. Reserve.
5 - Com as mãos (e sem luva) segure a pimenta recheada pelo cabo, mergulhe-a na mistura de farinha e água, escorra o excesso da mistura, passe no salgadinho de milho moído (200 g) e depois frite em óleo quente (160 graus) por uns 3 minutos até dourar ligeiramente. Sirva como aperitivo.


0 comentários:

Postar um comentário

Kakau's Shine Copyright © 2012 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon

Editado por Thiago Monaco